Prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro prioriza a Saúde

O Prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro, entregou no inicio deste mês à Secretaria de Saúde uma ambulância de suporte avançado, conhecida popularmente como “Semi-UTI”.

A Ambulância de Suporte Avançado é um veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e / ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.

A ambulância é equipada, além de material de consumo: um cardioversor (desfibrilador), aspirador portátil de secreção, um respirador pulmonar, um monitor multiparâmetros que monitora os sinais vitais, um oxímetro digital, além de medicamentos de cuidados intensivos e todo o material para imobilização, como colares cervicais, macas rígidas e KED (adulto e pediátrico).

O veículo teve o custo aproximado de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) e foi adquirida através de uma emenda parlamentar enviada pelo Deputado Estadual Osmar Baquit.

O novo veículo visa proporcionar mais agilidade e operacionalização para o sistema de transporte da Secretaria Municipal de Saúde e, consequentemente, atender ainda mais as necessidades de deslocamento de pacientes que precisam de atendimento médico de urgência.

A Secretaria de Saúde, ainda recebeu das mãos do Prefeito Rondilson mais um veiculo FIAT para “agilizar” os atendimentos nos PSF’s do município e dá suporte a Secretaria.
Rondilson destacou que: “A conquista é da mais suma importância para o nosso Povo e a Saúde deve ser sempre uma das prioridades”. “Precisamos melhorar cada vez mais nossa estrutura e os serviços prestados a nossa gente” ressaltou o prefeito.

A Secretária de Saúde Mônica Ribeiro disse que: “Essa ambulância é uma ferramenta importantíssima para salvar vidas e era um anseio antigo não só da Secretaria, mais de toda a população Salitrense”. “Só tenho a gradecer o prefeito Rondilson e dizer ao Povo de Salitre que tenham certeza, a saúde do nosso Povo é e sempre será prioridade nessa gestão”. Finalizou.

Fonte:blogdoferreirajr

Leave a Reply

Your email address will not be published.