Em Brasília o Prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro (PT) acompanhado do Deputado Estadual Agenor Ribeiro são recebidos pelo presidente do Senado Eunício Oliveira

A mobilização dos prefeitos de todos os municípios Brasileiros esse semana em Brasília chamou a atenção do Brasil.

Uma crise sem precedentes na história recente brasileira, prefeituras quebradas e prefeitos tendo de tomar ações enérgicas em suas respectivas administrações, fez com que os gestores municipais organizassem uma grande marcha à Brasília em defesa dos seus municípios.

O prefeito de Salitre Rondilson, acompanhado do Deputado Estadual Agenor Ribeiro, participaram de várias reuniões com parlamentares do Ceará e foram recebidos pelo presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB).

Na oportunidade, Rondilson solicitou recursos para fechar as contas de 2017 da sua administração, solicitou também recursos para melhorias na infraestrutura da cidade e um aumento em caráter emergencial no repassa do FPM.

Lá em Brasília, Rondilson também manteve contato com os deputados da bancada cearense onde teve a oportunidade de explanar os reais problemas enfrentados pelo município causados não só pela crise financeira, mais também pela grande estiagem ocasionando em uma das maiores secas já vistas em Salitre.

A crise hídrica que passa o município também foi tema das solicitações feitas por Rondilson, onde requereu a intervenção do Governo Federal na perfuração de poços em todas as regiões do município

 

Fonte:blogdoferreirajr