Ceará tem chuvas de até 81 milímetros nesta quinta-feira

Esta quinta foi o segundo dia mais chuvoso do mês, conforme a Funceme.

Ceará recebeu chuva em 93 dos 184 municípios nesta quinta-feira (25), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu em Massapê, de 81 milímetros. O município fica no litoral norte cearense, que concentrou as chuvas mais volumosas desta quinta.

Este foi o segundo dia mais chuvoso do Ceará, atrás apenas do sábado passado (25), quando houve chuva de até 100 milímetros em 101 cidades do estado.

Apesar das chuvas, o volume acumulado neste mês segue abaixo do esperado. Enquanto a médica histórica de janeiro é de 99 milímetros, choveu apenas 50 milímetros em 25 dias do mês.

Previsão para os próximos dias

A previsão para sexta e sábado (26 e 27) é de mais chuva em todas as regiões do Ceará, conforme previsão divulgada nesta quinta pela Funceme.

probabilidade das chuvas no Ceará ficarem acima da média na chamada estação chuvosa, de fevereiro a abril, é de 40%, segundo previsão apresentada nesta segunda-feira (22), pela Funceme. As chances de haver chuva dentro da média é de 35%, e abaixo, 25%.

  • Chance de chuva acima da média histórica: 40%
  • Chance de chuva dentro da média histórica: 35%
  • Chance de chuva abaixo da média histórica: 25%

É uma previsão melhor para o período do que a divulgada em 2017, quando a probabilidade de chover acima da média era de 30%.

 Fonte:G1 – Funceme