Moésio Loiola busca junto a Enel ampliação da carga energética para Campos Sales

Em reunião realizada nesta quarta-feira (7), com diretores da Enel, empresa distribuidora de energia no Ceará, o prefeito Moésio Loiola (PDT), solicitou da companhia energética, a ampliação do fornecimento da geração para o município. De acordo com a Enel, a empresa vai ampliar a carga técnica em alguns município do Cariri Oeste. No Crato, a carga vai passar de 30 para 45 mgw e em Nova Olinda de 15 para 30mgw.

Com isso, Moésio solicitou ao diretor da Enel Osvaldo Férrer, que transformador que por ora atende a Nova Olinda seja transferido para Campos Sales, logo que a mudança for confirmada. “Em Campos Sales temos muita queda de energia devida a baixa carga do nosso transformador que é de apenas 3,5 mgw. Por isso, solicitei junto à direção da Enel que o transformador de 15mgw da subestação de Nova Olinda vá para nosso município”, afirmou Moésio.
Osvaldo Férrer demonstrou ser sensível a proposta do prefeito e vai avaliar a questão técnica do descolamento do transformador para Campos Sales.

 

Fonte: Fláviopintonews