Prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro assina termo de cooperação entre Estado e Município para o transporte escolar da rede estadual de ensino

Rondilson reuniu-se na manhã deste dia (09/02) com a Coordenadora do CREDE 18 Srª. Robercivania Oliveira e a Sec. de Educação do município Cláudia Lavor, nessa reunião foi assinado um termo de cooperação entre o município de Salitre e o Estado do Ceará para o transporte escolar dos estudantes da rede estadual de ensino.

O Governo Estadual repassará o valor de R$ 322.000,00 (trezentos e vinte e dois mil reais) por ano dividida em 4 parcelas ao município para arcar com as despesa de responsabilidade do Estado com o transporte dos estudantes da rede estadual de ensino.

Com isso o prefeito Rondilson chama para si a responsabilidade de transportar os estudantes da rede estadual.

O município de Salitre arcava sozinho com essa despesa, agora com a assinatura desse termo, Rondilson libera o transporte municipal de educação para transportar também os da rede estadual e em contra partida o Estado entra colaborando com o combustível.

A prioridade desse transporte se aplica aos estudantes que residem em áreas rurais e ou longínquas de onde esta localizado o colégio o qual esta matriculado.

Ações como essa do prefeito Rondilson que facilitam a vida dos estudantes, deveriam ser tomadas por outros administradores, facilitando assim o acesso ao conhecimento.

 

 

 

Fonte:Blogdoferreirajr

Leave a Reply

Your email address will not be published.