Salitre – José Airton e Fernando Santana são recebidos por milhares de pessoas com uma grande carreatas

Na noite deste sábado (08/09) os candidatos à deputado federal José Airton e estadual Fernando Santana, foram recepcionados no município de Salitre pelo grupo político liderado pelo prefeito Rondilson Ribeiro seu vice Maninho e o  ex dep. estadual Agenor Ribeiro e mais 9 vereadores.

Uma grande e espontânea carreata formou-se na entrada do município, mais precisamente no bairro Barreiros, milhares de pessoas com motos, carros, bicicletas e até mesmo a pé, recepcionaram os candidatos apoiados por esse grupo político.

Em uma demonstração de união, força e com a responsabilidade de apresentar nomes que realmente venham a representar Salitre na Assembleia e Câmara Federal, Rondilson apresentou pela primeira vez Fernando Santana como candidato ao povo salitrense, por sua vez, José Airton já é conhecido daquele povo, pois já foi votado por 3ª eleições consecutivas e entra na 4ª, sempre com a maior votação em proporcionalidades de eleitores do Estado do Ceará.

Coisa rara de se ver no cenário político brasileiro, um deputado federal se manter presente em tantas eleições em um só município consecutivamente, mostrando assim o seu trabalho, dedicação e respeito ao povo naquela cidade, e o reconhecimento dos administradores de Salitre ao trabalho e esforço que José Airton tem com o município.

Já Fernando Santana, vem pela primeira vez disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, mais nem por isso deixa de ser conhecido pelo povo de Salitre, como secretário de governo de Camilo, viabilizou vários recursos e obras para a cidade, onde fez um grande laço de amizade com as lideranças de lá, com destaque a Agenor Ribeiro que abriu mão de disputar uma vaga na Assembleia pela segunda vez para apoiar Fernando.

Agenor obteve 17 mil votos na eleição passada ficando na 2ª suplência e veio a assumir uma vaga na assembleia, mostrando para os parlamentares a realidade de Salitre e toda a região do Cariri Oeste, onde até então era esquecida.

Dos 11 vereadores de Salitre, 9 apoiam essa chapa junto com Rondilson, Maninho e Agenor, são eles: Ronaldo Pereira (PSB, Presidente da Câmara), Alderi Fialho (PT), Prof. Novinho (PT), Claudinho (PT), Carlinhos da Bulandeira (PRTB), Violeiro (PSD), Antônio de Dedi (PSD), Paulo do Espirito Santo (PSDC) e Sebastião Ângelo (PSD).

Esse grupo ainda conta com vários ex-vereadores, ex-prefeitos e várias lideranças que decidiram votar nessas eleições na seguinte chapa:

 

Presidente: HAddad (PT)

Governador: Camilo Santana (PT)

Senadores: Eunício (MDB) e Cid Gomes (PDT)

Dep. Federal: José Airton (PT)

Dep. Estadual: Fernando Santana (PT).

Após a calorosa recepção que os candidatos tiveram do povo de Salitre, foi a vez dos mesmos inaugurarem oficialmente o comitê e em seguida discursarem para milhares de pessoas na Praça Mãe Rainha.

Em suas falas prometeram voltar a Salitre em breve, pois no próximo dia 21 de setembro o município comemorará o Mandioc-Feste, a festa da mandioca, fazendo jus ao receber o título do Governo do Estado em projeto de Lei do deputado Agenor Ribeiro de Capital Cearense da Mandioca.

Neste dia acontecerá seminários, apresentação a imprensa dos potenciais do município e uma grande festa em praça pública com as atrações: Toca do Vale, Lance Love, Lucas Barão e Grupo D10.

 

 

Fonte:FerreiraJr(site)