Programa Mesa Brasil – SESC Juazeiro do Norte, realiza entrega de 200 Chester para mães da E.E.I.F Luciano Torres de Melo em Campos Sales

O programa beneficia mães carentes que fazem parte de entidades cadastras. Através do Instituto BRF Perdigão.
Famílias cearenses recebem doação de 18 mil aves natalinas

O Sesc transforma a ceia de milhares de famílias no Natal com a campanha “Perdigão: Dê um Natal de presente” que distribuirá Chester a famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional no Ceará

A frota do Mesa Brasil Sesc já está circulando pelo Ceará com uma carga especial natalina: o Chester Perdigão. Pelo terceiro ano consecutivo, uma parceria entre Sesc e a empresa detentora da marca possibilita a distribuição de 18 mil aves, que serão destinadas a famílias cadastradas em 152 instituições cadastradas no programa de segurança nutricional da Instituição. Dado que cada produto serve em média 8 pessoas, a ação terá até 2 milhões de beneficiados no Brasil.
No Ceará, ao todo, 37 municípios cearenses serão atendidos. Somente em Fortaleza, a Campanha alcançará 88 entidades, que receberão 10 mil aves natalinas. Na Região do Cariri, a Campanha chegará a 30 entidades, que serão agraciadas com 4 mil aves; em Sobral serão 20 entidades e 2 mil Chesters; e em Iguatu, 12 entidades que também receberão 2 mil produtos.

Nesta quinta feira(20) foi a vez do município de Campos Sales receber mais de 200 chester que beneficiou as famílias da E.E.I.F Luciano Torres de Melo, estiverem presentes ao evento a Secretária de educação Lourdejan Pereira e sua equipe, no momento a mesma representou o prefeito Moésio Loiola que não pode está presente, mamães e papais e muita criançada que foi recebida com a animação de um palhaço com muitas diversões, o mesmo trazido pela equipe do Sesc.

A Edisca é uma das entidades abraçadas pela campanha em Fortaleza e recebe a doação de 200 aves natalinas nesta sexta-feira, 7/12, às 13h. A Organização educacional sem fins lucrativos trabalha com o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco para a infância e a adolescência.
“Essas famílias tiveram suas vulnerabilidades agravadas devido ao sexto ano consecutivo de seca que insiste em castigar o nosso Nordeste. Assim, o Sesc levará uma ceia mais farta às mesas de famílias de 37 municípios do Estado do Ceará, possibilitando a afirmação institucional do Sesc e ampliando o reconhecimento do trabalho social perante a sociedade cearense”, destaca Marília Pimentel, supervisora assistencial do Programa Mesa Brasil Fortaleza.
Segundo ela, a Campanha acontece em todo o Brasil, e para participar, a entidade precisa ser cadastrada no Programa Mesa Brasil, atender ao público em situação de grande vulnerabilidade social, e em insegurança alimentar e nutricional, além de participar sistematicamente das atividades socioeducativas promovidas pelo Programa. Além disso, não ter sido contemplada em anos anteriores pela Campanha e estar com a documentação atualizada.
A supervisora explica ainda que o Mesa Brasil é parceiro da BRF-Perdigão nessa iniciativa graças à credibilidade e à transparência do Programa. Há 15 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e de distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. “O Mesa Brasil Sesc emprega a sua tecnologia social para viabilizar a realização desta campanha, pois garante que o produto doado chegue à mesa das famílias que realmente se encontram em grande vulnerabilidade”, esclarece Marília Pimentel.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações socioeducativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, pois mantém o seu valor nutricional e estão dentro do prazo de validade.
Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Sobre a Campanha
A campanha “Perdigão: Dê um Natal de Presente” prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades, atendendo aos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cerca de 2.500 instituições sociais cadastradas no Programa serão contempladas, em 500 municípios brasileiros. A ação atinge populações ribeirinhas, quilombolas, indígenas e demais camadas da população brasileira vulneráveis social e nutricionalmente. O Chester é um produto líder da categoria de aves especiais e marca exclusiva da Perdigão.

Fotos na nossa Fan Page facebook.com/karirioeste

13 Replies to “Programa Mesa Brasil – SESC Juazeiro do Norte, realiza entrega de 200 Chester para mães da E.E.I.F Luciano Torres de Melo em Campos Sales

  1. Thanks for finally writing about >Programa Mesa Brasil – SESC Juazeiro do Norte, realiza entrega de 200 Chester para mães da E.E.I.F Luciano Torres
    de Melo em Campos Sales <Loved it!

  2. I like the helpful information you provide to your articles.
    I will bookmark your weblog and take a look at again right here frequently.
    I am moderately certain I’ll be told plenty of new stuff proper right here!

    Good luck for the next!

  3. Hello there! Quick question that’s entirely off topic.

    Do you know how to make your site mobile friendly?

    My site looks weird when browsing from my apple iphone.
    I’m trying to find a theme or plugin that might be able to resolve
    this problem. If you have any recommendations, please share.
    Many thanks!

  4. It is in point of fact a nice and helpful piece of information. I am
    satisfied that you simply shared this helpful info with us.
    Please stay us up to date like this. Thanks for sharing.

  5. I loved as much as you will receive carried out right
    here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get got an impatience over that you wish
    be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly
    again since exactly the same nearly very often inside case you shield this increase.

  6. My spouse and I stumbled over here coming from a different page and
    thought I might as well check things out. I like what I see
    so now i’m following you. Look forward to checking out your web page
    again.

  7. Pretty great post. I simply stumbled upon your
    weblog and wanted to say that I have truly enjoyed browsing your weblog posts.

    After all I’ll be subscribing in your rss feed and I hope you write once more very soon!

Deixe uma resposta