Chove em todas regiões do Ceará; Cariri registra chuvas em 15 cidades

Previsão da Funceme para os próximos dias é de tempo nublado com possibilidade de precipitações no Litoral e Centro-Norte.

As chuvas atingiram pelo menos 72 municípios cearenses entre o domingo (20) e esta segunda-feira (21), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 11h36. Todas as regiões do Estado receberam boas precipitações. No Cariri, 15 municípios tiveram chuvas. O maior registro da região ocorreu em Milagres, com 26,6 milímetros.

A cidade de Cascavel, no Litoral Leste do Estado, recebeu 82 milímetros de chuva entre 7h de domingo (20) e 7h desta segunda-feira (21). É a maior precipitação do Ceará neste intervalo de 24 horas.

Além de Cascavel, as cidades de Ocara, Cruz, Trairi, Assaré receberam bons volumes de chuva sendo 56 mm, 40 mm, 38 mm, 37 mm, respectivamente. Em Fortaleza, nas últimas 24 horas, maior registro foi no Posto de Messejana com 29.

Outras regiões

Na Região da Ibiapaba choveu em 12 municípios. A maior intensidade foi registrada em Pires Ferreira, com 22,2 milímetros.

No Vale do Jaguaribe, onde concentram-se os Açudes Castanhão e Orós, choveu em seis cidades. Destaque para precipitações em Limoeiro do Norte (32 milímetros), Jaguaruana (4,6 milímetros) e Quixeré (3,2 milímetros).

Outra região destaque é da do Sertão dos Inhamuns e Crateús. Em Assaré, houve chuvas de 37 milímetros.

A rede de radares da Funceme mostra, que a nebulosidade em todo o Estado está associada, principalmente, à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) costa norte do Nordeste.