O município de Quiterianópolis, no Sertão Central e Inhamuns, registrou chuva de 180mm

Entre as 7h de sexta-feira (15) e 7h deste sábado (16), a cidade recebeu 180,0 milímetros, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Outras três cidades registraram chuvas acima de 100 milímetros. Ibiapina, Crato e Camocim computaram 120,5 mm, 120 mm e 105 mm, respectivamente.

A Funceme afirmou que atualizou dados de chuvas e a cidade de Quixeramobim recebeu na quarta-feira (13) precipitação de 206 milímetros, o maior registro até o momento de chuva no Ceará.

Até as 12h23, choveu em pelo menos 112 municípios, de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza choveu 38,8 milímetros no Posto Pluviométrico da Água Fria.

As regiões do Cariri, Vale do Jaguaribe, da Serra da Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns receberam boas chuvas.

Fortes chuvas também nos municípios de Campos Sales, Salitre e Araripe(até o momento não foi divulgado dados pela Funceme).
Agricultores comemoram o retorno da quadra invernosa, e retornam a realização do plantio. Muitos já tinham perdido o que plantaram e outros só estavam a esperar as chuvas para iniciar a plantação.
Há região já vinha sofrendo a alguns dias com a escacez das chuvas e um forte calor que já vinha causando medo, quem plantou já tinha perdido metade da colheita e quem não plantou, já estava a perder a fé, como citou em suas palavras o agricultor Sr José que reside na cidade de Campos Sales.