Moésio luta para que o posto de atendimento da Sefaz não seja transferido da casa do cidadão Dolores Alcântara

O prefeito de Campos Sales Moésio Loiola tenta junto ao Secretário da Casa Cívil Nelson Martins e com próprio Governador, uma redefinição para o quadro de funcionamento do posto da Sefaz de Campos Sales. O mesmo funciona na casa do cidadão Dolores Alcântara desde de sua abertura a aproximadamente 15 anos.

Foi feito um levantamento de enxugamento das despesas do Estado, e nisso o Estado pensa em levar o posto que funciona no centro da cidade com fácil acesso da população exatamente para o local do posto da Sefaz que fica a aproximadamente 4 km do centro da cidade.

Moésio tenta junto aos clubes de serviço do município para realização de um movimento para que Campos Sales não perca esse serviço.

De início a pretensão era desativar o posto e todo e qualquer serviço ser enviado para os munícipios de Crato ou Juazeiro do Norte, o que seria uma calamidade uma loucura, então estou tentando sensibilizar já que não há custo operacional para o Estado, tentarei que o governo mantenha o serviço da Sefaz funcionando na casa do cidadão Dolores Alcântara no centro do município disse Moésio.

Veja quais os serviços que são realizados na Sefaz Campos Sales:
Emissão de IPVA;
Cadastro dos veículos novos;
Emissão de DAE; parcelamento atual e espontânea;
Consulta de CPF no Copaf pessoal física e jurídica;
Emissão de certificados débitos Estaduais;
Emissão de CGF das empresas do MEI-Micro empreendedor;
Emissão de DAE ICMS antecipado e substituição do comércio local;
Emissão de NFA para os contribuintes do MEI;
Recebimento do FAC dos Correios e realização de processos no sistema VIPROC dos mesmos; consultas de restrição no Detran; VIPROC das inserções do IPVA das prefeituras de Salitre; Araripe; Antonina do norte e Campos Sales; IPVA dos carros e motos, que duram o ano todo.