ABASTECIMENTO DE ÁGUA, CAMPOS SALES GARANTE RENOVAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA REDE

O prefeito de Campos Sales, Moésio Loyola, esteve reunido na quarta-feira (03) de abril do corrente ano com o secretário estadual das Cidades, Zezinho Albuquerque, e o presidente da Cagece, Dr. Neuri Freitas.

Eles comunicaram que a Companhia de Água e Esgotos do Ceará vai ampliar o abastecimento nos bairros da sede do município e renovar toda a rede antiga, construída há quase quarenta anos no governo Virgílio Távora.

Para viabilizar a obra, a Cagece fará um empréstimo através da Caixa Econômica no valor de R$: 34.672.133,27 (trinta e quatro milhões, seiscentos e setenta e dois mil, cento e trinta e três reais e vinte e sete centavos).

Com o dinheiro será possível atualizar o sistema de abastecimento de água de Campos Sales. “O objetivo é modernizar toda a rede.

A cidade vai ganhar uma nova estação de tratamento e as condições ideais para que a água chegue nas casas”, enfatizou o secretário Zezinho Albuquerque.

Os recursos do governo federal vêm do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o projeto será integralmente executado pelo governo do Estado.

Para tirar a proposta do papel foi firmada uma Carta de Compromisso sob o número, 1891.11806/2018, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. “Com a licitação já feita, aguardamos apenas a liberação do dinheiro para as obras iniciarem”, afirmou o Dr. Neuri Freitas.

Moésio comemora a confirmação da obra e destaca que todo o encanamento mais antigo será substituído. “Com a renovação da rede vai chegar água encanada para os bairros que não recebiam ou que tinham problemas de abastecimento, como as comunidades do Poço e do Aeroporto.

É um recurso muito importante porque vai contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias”, destacou o Prefeito Moésio Loyola…