Campos Sales Ceará Associação Comunitária do Guarani desenvolve Campanha Faça Bonito – 18 de maio

A Associação Comunitária do Guarani, do Município de Campos Sales, com sua atuação em prol do trabalho de inclusão social, realizou entre os dias 13 e 18 do corrente mês de maio, programação voltada à Campanha Faça Bonito – 18 de maio.

Houve mobilização da comunidade, com sensibilização voltada para a luta em defesa de crianças e adolescentes, na busca por uma reflexão sobre a necessidade da sociedade se envolver na prevenção e enfrentamento aos abusos, bem como a a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Foi realizado durante a semana, o I Seminário Família Protetora: Proteger é causa nossa, um enfoque especial com a participação da Equipe Técnica, Educadores Sociais, Diretoria e Comitê de Jovens.

Foi desenvolvida palestra para sensibilização dos participantes quanto às questões relacionadas à temática com ênfase para os canais de denúncias nos casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, enfim, todos tiveram vez e voz, numa tribuna livre e consciente.

Muito ainda precisa ser feito, no entanto, a Associação Comunitária do Guarani antenada com as questões sociais que atinge a nossa sociedade, se faz presente ao oportunizar com que grupos de crianças, adolescentes, famílias e representantes da redesocioassistenciale do Sistema de Direito, reflita sobre como contribuir com a prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: blogAmaury Alencar

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.