Governo do Ceará lança edital para financiamento de projetos comunitários nas escolas nesta quarta-feira (29)

O Governo do Ceará lança, nesta quarta-feira (29), edital para financiar atividades curriculares das unidades da rede estadual de ensino que promovam a aproximação das atividades escolares da comunidade.

O governador Camilo Santana fez o anúncio nesta terça-feira (28), durante bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Serão selecionadas 167 escolas para receber de R$ 20 mil até quase R$ 30 mil para financiar projetos comunitários. A seleção faz parte do projeto A Minha Escola é da Comunidade, que desde 2018 busca fortalecer a integração da escola à comunidade.

Os projetos são ligados à cultura, esporte, música, meio ambiente e demais atividades sugeridas por alunos e professores. A ideia é aprimorar a aprendizagem, reduzir o abandono e a evasão escolar, além de promover a cultura de paz.

De acordo com o governador Camilo Santana, a experiência em promover a interação das escolas com as comunidades tem se mostrado muito exitosa. O chefe do Executivo atenta para os períodos de inscrição e do resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.