TRABALHO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO CEARÁ RESULTA NA REDUÇÃO DE 53,6%TRABALHO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO CEARÁ RESULTA NA REDUÇÃO DE 53,6%

O Ceará chega ao 15° mês de redução nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que é a metodologia utilizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) para contabilizar os homicídios dolosos/feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios. Os números foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, se comparado com o mesmo período de 2018, foi registrada uma diminuição de 53,6% nos CVLIs do Estado, passando de 2.380 para 1.105 casos. A redução representa 1.275 vidas salvas no período.
Entre os territórios, a maior queda foi em Fortaleza, com -57,7%, indo de 780 casos, em 2018, para 330, neste ano. Outro dado importante registrado pela SSPDS é que durante 33 dias, nesses seis meses, Fortaleza não registrou nenhum homicídio. A Capital chega ao seu 16° mês seguido de queda. Em seguida, vem o Interior Norte, com -54,4%, caindo de 463 para 211. Na Região Metropolitana, a retração foi de 51,6%, diminuindo de 704 para 341. Por último, está o Interior Sul, que foi de 433 para 223, correspondendo a redução de 48,5%. O resultado semestral do Ceará é o melhor em dez anos. A última vez que o Estado registrou um balanço inferior a 1.105 CVLIs foi durante os primeiros seis meses de 2009, quando aconteceram 1.091 crimes.
As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa, na sede da pasta, em Fortaleza. Durante a reunião que aconteceu no Centro de Comando e Controle Regional (CICCR), estiveram presentes, além do secretário André Costa e dos chefes das vinculadas (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Supesp), o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque; e representantes de outras instituições ligadas à Segurança Pública (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Ministério Público do Estado do Ceará, Defensoria Pública do Estado do Ceará, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ordem dos Advogados do Brasil).

13 Replies to “TRABALHO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO CEARÁ RESULTA NA REDUÇÃO DE 53,6%TRABALHO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO CEARÁ RESULTA NA REDUÇÃO DE 53,6%

  1. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to
    make your point. You clearly know what youre talking about, why
    throw away your intelligence on just posting videos to your blog when you could be giving us something enlightening to read?

  2. I’m no longer sure the place you are getting your info, however good topic.
    I needs to spend a while learning much more or working out more.
    Thanks for wonderful info I used to be in search of this info for my mission.

  3. you are really a excellent webmaster. The site loading pace is amazing.
    It sort of feels that you’re doing any unique trick. Also, The contents are masterpiece.

    you have performed a excellent task on this matter!

  4. Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with
    SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Thank you!

Deixe uma resposta