Governo do Ceará anuncia implantação da Casa da Mulher Cearense em três Regiões do Ceará

O governador Camilo Santana anunciou por meio de suas redes sociais que o Governo do Ceará vai implantar unidades da Casa da Mulher Cearense nos municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri, Sobral, na Região Norte, e Quixadá, no Sertão Central.

A previsão é de que o equipamento no Cariri comece a ser construído ainda neste ano. O anúncio aconteceu ontem, dia em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos de existência.

A Casa da Mulher Cearense vai dispor de estrutura para atuação de Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial, no mesmo ambiente destinado a acolher e a orientar as mulheres vítimas de violência doméstica.

Cada casa vai contar com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.

Durante a comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha, ocorrido ontem, em Fortaleza, a vice-governadora Izolda Cela comemorou o anúncio e destacou a importância da iniciativa para a luta por igualdade de gênero no Ceará.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.